Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2009 - 10h10

altera o
tamanho da letra

Preserve o Meio Ambiente Destine Adequadamente Pneus Inservíveis


Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Camaquã

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SMMA desenvolve o Programa D-olho no pneu que tem por objetivo recolher os pneus inservíveis através de um convênio que a Prefeitura de Camaquã tem com as empresas instaladas no município.

A preocupação da SMMA com estes resíduos se dá pelo impacto que os mesmos causam ao meio ambiente, pois, são descartados geralmente de forma inadequada sendo jogados em córregos, rios ou terrenos baldios. Para a Bióloga e Secretária de Meio Ambiente, Ilca Cristiane Devantier, este problema também afeta a saúde pública. “O mau acondicionamento dos mesmos causa acúmulo de água auxiliando na proliferação de vetores: como ratos, baratas e mosquito transmissor da dengue”, explica.

No ano de 2009, foi assinado um Convênio de Cooperação Mútua entre o Município e a Associação Reciclanip, que tem como objetivo diminuir o custo da SMMA com a destinação final e adequada destes pneus. “Desta forma os pneus deixam de se tornar um passivo ambiental para se tornarem úteis à sociedade sendo utilizados como, combustível em cimenteiras no enriquecimento do asfalto ou Co-processamento com xisto”, ressalta Ilca.

A SMMA esta fazendo a sua parte faça você também a sua nos ajude a manter nossa cidade limpa de depósitos de pneus clandestinos, para maiores informações entre em contato conosco através do telefone 3671-5379.

Veja Mais Fotos


  • Compartilhe

Deixar um comentário

Siga-nos no Twitter
São JoséJuliana Peter - Novoafubra_lateral_capacriar capa